A empresa é formada por profissionais experientes que atuam há mais de 20 anos no setor: Engenheiros Agrônomos, Engenheiros de Segurança do Trabalho, Engenheiros Químicos e Técnicos(as) Controladores(as) de Pragas.
A empresa tem sua matriz fundada na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, sob o nome de Dedetizadora Vitória, sendo constituída por Engenheiros Agrônomos experientes que atuam com excelência nas diversas atividades do setor, tendo sua marca modernizada em 2020 para VITÓRIA FITOPRAG.
O cuidadoso processo no controle de pragas e insetos, realizado através de procedimentos integrados de medidas preventivas (5S, BPF, APPCC) e medidas corretivas (“4 A’s”: Água, Abrigo, Alimento e Acesso), possibilitam a redução de uso de produtos químicos, maior proteção a saúde de todos de forma segura, rápida e eficiente, preservando o meio ambiente.
Engenheiros Agrônomos com mais de 20 anos de experiência e formação profissional
Atividades técnicas executadas de forma integrada, dinâmica e segura a fim de obter melhores resultados, minimizando contratempos e dispêndios
Soluções inovadoras baseadas no aperfeiçoamento constante visando a responsabilidade sócio ambiental
Documentos fornecidos ao cliente com informações claras e objetivas de todos os registros de processos de execução, evidenciando os procedimentos estabelecidos de acordo com os riscos identificados
Pragas Urbanas são espécies de insetos e animais que invadem o ambiente urbano e provocam danos à saúde humana, podendo morder, picar e comprometer alimentos e objetos, além de serem considerados vetores por transmitir doenças. As principais pragas urbanas são: ratos, baratas, moscas, mosquitos, pernilongos, formigas, pombos, morcegos, escorpiões, cupins e outros.
O controle integrado de pragas e insetos é um conjunto de ações que tem por objetivo prevenir a infestação no ambiente. O processo engloba a ação conjunta de aplicação de produtos químicos, manter a organização, limpeza e higienização do local e estrutura física do local.
As técnicas e estratégias de controle de pragas e insetos são diversas e de acordo com a espécie da praga, o local atingido, a atividade desenvolvida pelo cliente e a intensidade da infestação.
As aplicações de inseticidas são realizadas com produtos de uso profissional, aprovados pelo Ministério da Agricultura, Ministério da Saúde e ANVISA, das Classes Piretróides, Microencapsulados e Organofosforados por meio de aplicações através das técnicas: micro-pulverização, termo nebulização e polvilhamento – costais ou motorizados, gel, pó seco, armadilhas adesivas, armadilhas luminosas, armadilhas biológicas e armadilhas mecânicas.
O prazo dependerá do procedimento aplicado. Em alguns casos não há a necessidade de desocupação do local.
É importante manter os locais organizados, limpos e higienizados a fim de evitar a proliferação de pragas e insetos, mantendo alguns cuidados básicos como:
A periodicidade recomendada para a realização de limpeza da caixa d’água e reservatórios é a cada 06 (seis) meses, ou seja, duas vezes ao ano.
Não é necessário se ausentar do local quando for realizado somente o controle de roedores – desratização, pois as formulações de iscas raticidas não liberam vapores tóxicos, não ocasionando risco de intoxicação por inalação. Além disso, são utilizados porta-iscas contendo os produtos, o que não impedem o acesso de animais e crianças. Porém, sempre é necessário que haja cuidado a fim de evitar acidentes.
Os efeitos são caudados de acordo com o produto a ser utilizado:
Efeito Impacto – Fulminante, paralisa o inseto imediatamente agindo por ingestão ou contato. seu tempo de atuação é variável conforme o produto.
Efeito Desalojante – O produto é irritante de mucosas penetrando em frestas incomodando o inseto e trazendo-o para o ambiente aonde sofrerá os efeitos dos produtos de impacto e residual.
Efeito residual – É o produto que após seco e cristalizado sob superfícies tem o poder de paralisar o inseto em poucas horas – o tempo varia de acordo com espécie, tamanho, e resistência química – seu tempo de atuação é de em torno de aproximadamente 3 a 6 meses dependendo da higienização, pó, gordura e das limpezas e produtos utilizados nas superfícies do local.
Entre as espécies mais comuns estão: Caruncho do Arroz (Sitophilus oryzae), Caruncho do café (Araecerus fasciculatos), Traça dos cereais (Sitotroga cerealella), Besourinho (Rhyzopertha dominica), Besouro (Tribolium spp), Gorgulho (Sitophilus oryzae e zeamais), Traça da farinha(Ephestia kuehniella) e outros.
O Tratamento Térmico da VITÓRIA FITOPRAG é realizado com ESTUFA TÉRMICA MÓVEL, atendendo todo o Estado do Rio Grande do Sul, com a exposição da madeira ao aquecimento progressivo de temperatura até 56ºC, utilizando um equipamento eletrônico que coletará os dados do tratamento fitossanitário, proporcionando agilidade na liberação de cargas por um período mínimo de 30 minutos a 2 horas, sendo utilizado em praticamente qualquer local, sem o uso de produtos nocivos ao meio ambiente, como o como o Brometo de Metila (MB). As embalagens tratadas são suportes de madeira utilizados para abrigar, levar e/ou acomodar mercadorias durante o transporte, não possuindo valor comercial, conforme estabelecido pela legislação.
ENTRE EM CONTATO
VAMOS TRABALHAR JUNTOS.
Preencha o formulário que em seguida entraremos
em contato com você.
Se preferir, você pode enviar um e-mail ou Whatspp:
vitoria@vitoriafitoprag.com.br
55 (55) 99979-5312
55 (55) 99833-2880
55 (55) 3412-1036
comercial@vitoriafitoprag.com.br